sexta-feira, 30 de junho de 2017

Amor incondicional

Hoje decido deixar você partir. Assim, como se isso fosse uma decisão minha, arrogante que sou... Ou teimosa, como você repetiu tantas vezes. Não aceito, repeti como mantra por dias e meses, como se isso fosse fazer você continuar ao meu lado, não ir embora...

Como se ir embora fosse uma coisa que você de fato pudesse fazer, como se não estivesse tão dentro de mim mesma que partir fosse simplesmente impossível. Parte do meu DNA, minha composição, meu "eu" que eu menos posso controlar, digo, nada posso controlar.

Você está em cada vírgula dos meus passos, em casa respiro dos meus atos. Seu olhar contemplador, sua melancolia expressa em um sorriso sincero de amor sofrido, seu humor sutil, quase tímido, mas certeiro.

Não, não desejo estar longe de você, nunca, pois adoro escutar suas histórias, contestar suas crenças, rir de grandes bobagens e brindar uma felicidade ou afogar uma tristeza. Eu não sei lidar com sua ausência, porque ela não existe, porque eu me recuso a negar tudo o que há de você em mim. Porque o nosso amor é aquele incondicional e infinito, que o olhar entrega a cumplicidade entre nós, assim como todas as concessões feitas para que esse amor e essa cumplicidade não se estraguem. E o gesto entrega todo o cuidado para que nada se quebre.

Mas um dia algo se espatifou em um silencioso crack. Algo que sugou as suas energias, os seus sorrisos, os seu humor... e a melancolia ficou apenas triste e dolorida. As palavras ficaram fracas e o sorriso cada vez mais tímido. E os olhos, antes vivos como o céu em um dia de sol, ficaram nublados, opacos e baixos. Sua pele começou a se esfarelar, seu toque ficou fraco... assim como seu coração já havia ficado há alguns anos.

Sua vida havia estagnado, seu corpo se esvaído pela falta de cuidado... e então sua alma voou em busca de um lugar melhor para viver.

Assim, de repente ela se foi. Se foi..... voou.... Acho que talvez esteja cantando e dançando tango e bolero em um lugar lindo... Sem, talvez, ainsa ter certeza que não está mais sofrendo, que está agora livre para ser feliz. Talvez ela esteja vivendo o conto de fadas que sempre sonhou para ela, realizando todos os seus sonhos...

Fico feliz de imaginar que isso acontece agora. Que ela está feliz como eu não a pude fazer enquanto ao meu lado, como se isso fosse minha tarefa. Que ela agora tenha encontrado a alegria e o sorriso que havia perdido há tantos anos... que ela esteja em paz.

Já eu, que não acredito em quase nada disso, que eu consiga achar conforto em sua crença. Mas que ao menos ela te conforte, vó! Que ela te abrace e te faça feliz, porque é tudo o que eu desejo, sua felicidade.

Eu só queria te ver mais uma vez sorrindo aquele sorriso solto, dançando e cantando as suas músicas preferidas que há tantos anos nem sequer podia escutar.

Então, que você viva nas minhas melhores lembranças, entre as mais felizes e as mais tristes que tive. E que eu consiga lidar com o passar do tempo e a inconstância de tudo o que está sobre esse pequeno planeta, parte de um infinito universo que nada significa para tantos seres espalhados pela imensidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário